Considerado potencialmente como sendo uma "Bandeira de Aço" na defesa dos interesses dos moradores do meio rural, além de forte aliado dos agricultores e agricultoras familiares, o vereador Nata da CDN foi presença de destaque na concorrida solenidade comemorativa dos 70 anos da Emater-MG, evento que aconteceu nesta quinta-feira, 13 de dezembro, na Câmara Municipal de Almenara.

Na oportunidade, o atuante parlamentar foi alvo de muitos e vibrantes cumprimentos pelo seu trabalho efetivo em prol do desenvolvimento rural sustentável. O vereador Nata da CDN agradeceu o carinho das manifestações recebidas na ocasião e afirmou que os gestos de elogios ao seu mandato "aumentam ainda mais sua responsabilidade na luta pelos Moradores do Campo".

Também presente à solenidade, entre outros, o pastor Chu, da Primeira Igreja Batista de Almenara, que proferiu emocionantes palavras pela passagem do dia do extensionista, bem como para o 70° aniversário da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Segundo o vereador Nata da CDN, "foi motivo de satisfação e uma honra participar da solenidade tão bem prestigiada por expressivas autoridades locais e da região, além de agricultores familiares de vários pontos do Vale do Jequitinhonha, além dos aguerridos funcionários da Emater-MG, lotados nas diversas unidades da empresa, os quais sob o comando da dinâmica gerente regional, Lucianara Guimarães".

Por fim, Nata da CDN expressa seus sinceros cumprimentos a todos os servidores da Emater-MG, considerados por ele como principais ferramentas do desenvolvimento rural sustentável em mais de 700 municípios de Minas Gerais, "os quais merecem os nossos parabéns pelo trabalho maravilhoso realizado em prol do homem do campo" - observa o vereador.