Há tempos venho questionando o governo Zema quanto à aplicação do mínimo constitucional na saúde e em outras áreas também fundamentais, bem como questiono a imoral ingerência do governo na utilização dos recursos dos atingidos pelo crime das mineradoras predatórias em Mariana e em Brumadinho, na contramão dos direitos das famílias atingidas por reparação integral dos danos, que até hoje buscam a reparação integral.

Sob o governo Zema, a saúde e o serviço público em Minas Gerais foram feridos de morte. Como exemplo do projeto de desmonte dos aparelhos de oferta dos serviços públicos, está a operação “de guerra” que decretou intervenção na Fundação IMAIP e no Hospital Policlínica, na cidade de Barbacena: ações covardes, desumanas, arbitrárias e de retaliação, conforme denúncias expostas pelo jornalista Luiz Tito em coluna do último dia 07/01. O clamor do corpo clínico para poder usar dez leitos de UTI intactos não foi ouvido. Como resultado, essas ações podem ter sido determinantes para a morte de 346 pessoas da fila de espera, segundo dados recentemente divulgados.
O IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais é outro exemplo do descaso, inúmeras reclamações e falta do serviço, que inclusive é pago pelos servidores. Os hospitais regionais que não tiveram nenhuma atenção, anteriormente prometida.
Por meio do projeto “Juntos para Servir”, continuaremos a lutar contra todo e qualquer desmando, retaliação e omissão. Faremos um trabalho intenso de fiscalização e não nos calaremos diante do menor indício de uso inadequado do dinheiro público.

A saúde é um direito de todos e dever do Estado. Não descansaremos até que esse seja respeitado e aqueles que violam os direitos do povo sejam responsabilizados. O povo de Minas Gerais merece mais, e nós, como representantes, devemos garantir que recebam o que merecem: cuidado e humanidade.

 

Projeto Juntos para Servir

Deputado Federal Padre João

Deputado Estadual Leleco Pimentel