Atendendo a uma solicitação da Escola Estadual Laudelina Dias Lacerda, através da diretora Leidimar Rocha Ruas e dos professores Danilo (Filosofia) e Patrícia (História), a Câmara Municipal de Almenara realizou uma importante palestra na sexta-feira, 11 de agosto.

O evento reuniu alunos das Turmas A e B do 3° Ano e foi ilustrado pela Assessoria Legislativa, representada pelo Especialista em Gestão Pública pelo TCEMG, Rodrigo Almeida, que discorreu sobre o tema "Funcionamento do Legislativo - Atuação dos Vereadores", oportunidade para que os estudantes obtivessem preciosas informações a despeito das atividades pertinentes a Câmara Municipal de Almenara.

Ao final da palestra Rodrigo Almeida enfatizou que irá solicitar ao presidente do Legislativo Almenarense, vereador Romércio Gobira, espaço naquela egrégia Casa, para que os estudantes simulem uma sessão nas mesmas condições dos trabalhos ali realizados pelos 13 Vereadores que compõem a Câmara Municipal de Almenara.

Por sua vez, o palestrate Rodrigo Almeida agradeceu a oportunidade e felicitou a direção da escola e os professores pelo que considerou excelente iniciativa a de levar aos estudantes um tema de extrema relevância que é a questão do funcionamento do Poder Legislativo. Afinal, saber as atribuições dos nossos governantes possibilita a população tomar conhecimento do que esperar de determinado setor político e fazer cobranças dos seus representantes.