A prefeitura de Mata Verde foi contemplada, através da Secretaria Estadual de Saúde e Estado, com uma Ambulância Fiat Doblò para atender as demandas da população. Isso é resultado do sério trabalho realizado pelo prefeito Roberto Batista que vê a saúde como prioridade em sua gestão.

Ambulância será utiliza para a melhoria da assistência à saúde e ajudará a manter o atendimento à população, provendo os serviços assistenciais nos níveis primário, secundário e terciário. “Quando o trabalho é realizado com seriedade e respeito com a população os resultados serão sempre satisfatório. Esse veículo vai ajudar o município na grande demanda que tem na área da Saúde. Sei que ainda temos que avançar muito para dar à cidade de Mata Verde o cuidado que ela merece. Mas estou certo que Nossa Gente será, como nunca, dignificada no município”, afirmou o prefeito Roberto Batista.

Mata Verde, assim como os demais municípios, sofre com a crise enfrentada pelas prefeituras de todo o território nacional. Mas através de uma gestão voltada ao respeito com a coisa pública a cidade tem conseguido avançar de maneira considerável. Ainda na área da saúde, prefeitura se prepara para seu maior investimento – o Consorcio Municipal de Saúde – CISRAL.

Ainda neste ano, cinco cidades, dentre elas Mata Verde, dispensarão cerca de R$ 2.800,00 milhões de reais para custeio inicial do consórcio que será inaugurado até o dia 10 de agosto. Assim, todas estas cidades envolvidas, darão um enorme passo em relação à Saúde de cada município. Segundo o secretário de Saúde de Almenara, Leandro Brito de Andrade, a cooperação entre estes municípios permitirá que a oferta aumente e o custo diminua consideravelmente. Além é claro, agilizará o entendimento e diminuirá as longas filas de espera. Ainda segundo o secretário, cirurgias que antes levavam anos para serem realizadas, com a criação do consórcio poderão ser feitas em semanas.