Neste sábado (21), a cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, recebeu a visita ilustre do deputado federal Zé Silva, considerado um dos parlamentares mais atuantes do Brasil. Depois da receptividade calorosa no Aeroporto Cirilo Queiroz, o visitante ganhou fraternal acolhida no gabinete do prefeito Ademir Gobira, oportunidade para debater novos planos e metas para o município de Almenara juntamente com o presidente do Legislativo Nata da CDN e demais convidados. 

Em seguida o deputado federal Zé Silva se encaminhou à Câmara Municipal de Almenara ao lado do prefeito Ademir Gobira e comitiva, onde foi recebido auspiciosamente pelo presidente Nata da CDN (presidente do Legislativo) e demais vereadores Cristiano da ImobluzDedeuTôco, Jacaré e Dey Professor, além de outros digníssimos representantes de comunidades rurais do município e cidades vizinhas. 

Na Câmara Municipal de Almenara o deputado participou de uma solenidade simbólica de entrega de sementes de milho e feijão para agricultores familiares, a serem distribuídas para a agricultores familiar da região, benefício de sua autoria viabilizado através de Emenda Parlamentar. 

Participaram da cerimônia realizada no Legislativo Almenarense, entre outros, a gerente regional da Emater-MG, Lucianara Guimarães, Aécio Silva (presidente do CMDRS/Almenara), presidentes de associações comunitárias rurais, extensionistas da Emater-MG, vereadores de Santo Antônio do Jacinto, Mata Verde e Santa Maria do Salto, além dos Secretários Municipais de Saúde, e Agricultura e Meio de Almenara, respectivamente, Leandro Brito de Andrade e Vanda Miranda, Dr. Nangel Gomes Cardoso (procurador jurídico do Município de Almenara) e o prefeito de Santo Antônio do Jacinto, Huga Bandeira.  

Durante a solenidade na Câmara Municipal neste sábado 21 de agosto, o deputado federal Zé Silva foi condecorado com o Título de Cidadão Honorário de Almenara, proposição do vereador Nata da CDN feita no mandato anterior 2017/2020. 

Sendo assim, o deputado federal Zé Silva recebeu, com todos os méritos tão importante láurea, sendo um justo reconhecimento por seus atos de grande benemérito do município de Almenara.  

Uma vez encerrada a solenidade na Câmara Municipal de Almenara, o deputado federal Zé Silva, acompanhado da comitiva do prefeito Ademir e dos vereadores Nata da CDN, Jacaré, Dey Professor e Cristiano da Imobluz, aportou na comunidade São José do Prata - Sacode -, oportunidade para participar do lançamento de calçamento de vias públicas naquela localidade. 

Os moradores do Sacode acompanharam atentamente aos vibrantes pronunciamentos dos vereadores presentes ao ato histórico, quando se transformou em realidade a primeira visita de um deputado federal naquela importante localidade do município de Almenara. Também se pronunciaram de forma eloquente na ocasião o prefeito Ademir Gobira e o deputado federal Zé Silva, oportunidade para projetar outros benefícios para São José do Prata (Sacode) além do calçamento que já está em pleno andamento.