Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (12), Primeira Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Almenara. O objetivo da sessão extraordinária foi a eleição para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretario para o biênio 2019/2020. 

A sessão  foi conduzida pelo Vereador Exupério Ferreira Pires, o mais idoso da Câmara Municipal de Almenara, e duas chapas se apresentaram na oportunidade para a eleição: 1 - composta pelos Vereadores Natanael Dias de Sousa (Presidente), Euler Gil Batista (Vice-Presidente) e Aílton Ferreira de Oliveira (Secretário); 2 - composta pelos Vereadores Romércio Oliveira Gobira (Presidente), Marconi Pereira Flores (Vice-Presidente) e Alexsandro Ferreira Souza (Secretário). 

Ao final, em votação aberta, saiu vencedora a Chapa 2 com sete votos favoráveis. Assim sendo, o Vereador Romércio Oliveira Gobira foi reconduzido à condição de Presidente reeleito e ao seu lado compondo a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Almenara: Alexsandro Ferreira (Sandro Augustinho - Vice-Presidente) e Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde - Secretário), para o mandato de 12 de junho de 2019 a 31 de dezembro de 2020.   

O Vereador Romércio Gobira, muito emocionado, agradeceu a Deus pela vitória, externou gratidão aos colegas que o reconduziram ao cargo de Presidente da Casa e afirmou que o Legislativo Almenarense continuará exercendo com independência sua função de Legislar e Fiscalizar os atos do Executivo Municipal.