O convênio visa a inclusão sócio produtiva de catadores de materiais recicláveis e será executado pela consultoria educacional EDUCCAPPE. A reunião aconteceu no dia 6 de dezembro, no auditório da Diretoria Regional da Sedese em Almenara, com a presença do subsecretário de Trabalho e Emprego, Antônio Lambertucci, e do diretor de Desenvolvimento e Estruturação de Produção, Felipe Paschoal.

Foram apresentadas as propostas do projeto, expectativas em relação aos municípios, além das ações executadas pela Sedese, relativas a essa temática, de 2013 até o momento. O projeto não terá custo para os municípios, a única contrapartida será destacar dois funcionários efetivos como referência local. 

“Os representantes municipais puderam compreender através da reunião a importância do projeto para o fortalecimento dos processos de coleta seletiva nos municípios a nível regionaloportunizando assim a melhoria das condições de vida, trabalho, renda e acesso às políticas públicas”, afirmou o diretor Regional da Sedese em Almenara, Fernando Almeida.