Um homem de 39 anos foi preso no terminal rodoviário de Aimorés quando tentava transportar mais de 50 barras de maconha para Governador Valadares na noite dessa quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, a droga, que não teve o peso total informado, estava dividida em duas caixas de papelão; o entorpecente pertencia a membros de uma facção criminosa do Bairro Betel, em Valadares, segundo a polícia.

Segundo a PM, militares receberam denúncias de que três suspeitos haviam desenterrado uma grande quantidade de drogas de uma mata na zona rural de Aimorés. Os suspeitos teriam colocado toda a droga em duas caixas grandes de papelão e as entregue para um homem, que pegou um táxi e levou as drogas nas caixas.

Os militares fizeram o rastreamento para localizar o táxi e o abordaram no Bairro Igrejinha, quando o motorista disse ter deixado o homem com duas caixas de papelão no terminal rodoviário da cidade. As guarnições da PM se deslocaram para o local, onde abordaram o suspeito, que estava de posse de mais de 50 barras de maconha. Ao ser questionado pelos policiais sobre a origem e o destino da droga, ele disse que receberia a R$1 mil para levar o entorpecente.

Segundo a PM, o homem preso reconheceu, por meio de fotografias, os três suspeitos de encomendarem a entrega da droga em Governador Valadares. Diante da confissão dele, as guarnições tentaram prender os três homens, porém eles não foram localizados. Ao todo, foram apreendias 50 barras inteiras de maconha e mais seis pedaços, além de R$124. O homem de 39 anos, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.