Jacinto viveu um momento de transformação sob a liderança do ex-prefeito Dantez, que deixou sua marca na história da cidade como o gestor que mais promoveu obras em todos os tempos. Entre os feitos mais notáveis está a inauguração da Unidade Básica de Saúde “Vida Nova”, um marco para a saúde pública local.

Essa UBS, que recebeu investimentos expressivos do Governo Estadual e Federal, será fundamental para atender a uma parcela significativa da população, estimada em cerca de 3.400 pessoas. Equipada com 24 salas de classificação de risco do Manchester, além de oferecer serviços como curativos, exames preventivos, atendimento médico, telessaúde, planejamento familiar, acompanhamento nutricional e dispensação de medicamentos, entre outros.

O destaque não para por aí. A equipe que trabalhará na UBS é composta por profissionais altamente capacitados, incluindo médicos de diversas especialidades, dentista, enfermeira, técnicos de enfermagem e agentes de saúde. Essa estrutura visa garantir um atendimento de qualidade e abrangente à comunidade.

Além da UBS, a gestão de Dantez contemplou a cidade com uma série de outras melhorias. Desde a entrega de mais de 15 ônibus para as comunidades até a construção de um Posto de Saúde da Família no bairro Bom Jardim, e ainda a implementação de academias ao ar livre e cobertas. Destaque também para a revitalização da Secretaria de Saúde e a irrigação do campo de futebol, proporcionando melhores condições para a prática esportiva.

Em todas as áreas, Dantez se destaca como o campeão de obras, colocando Jacinto no mapa das cidades que investem no bem-estar e na qualidade de vida de seus cidadãos. Com uma gestão voltada para a eficiência e o compromisso com o desenvolvimento local, o prefeito demonstra que, com trabalho árduo e dedicação, é possível transformar uma cidade para melhor.

Após a gestão de Dantez, infelizmente, a manutenção das obras realizadas ficou comprometida. A falta de continuidade nos cuidados e na conservação das infraestruturas construídas resultou em um cenário de deterioração progressiva, deixando os investimentos anteriores em segundo plano.

Essa ausência de manutenção pode ter sérias consequências para a comunidade, afetando diretamente a qualidade dos serviços públicos oferecidos e diminuindo o impacto positivo das obras realizadas anteriormente. Sem os devidos cuidados, as estruturas podem se deteriorar rapidamente, prejudicando o acesso da população aos serviços essenciais.

É fundamental que as futuras administrações compreendam a importância da manutenção preventiva e corretiva das obras públicas, garantindo que os investimentos realizados continuem a beneficiar a comunidade ao longo do tempo. O legado deixado por Dantez só poderá ser verdadeiramente preservado e valorizado com um compromisso contínuo com a manutenção adequada das infraestruturas da cidade.