O Vale do Aço terá o segundo representante na Câmara dos Deputados em 2019 após o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciar, nesta quarta-feira (28), Marcelo Álvaro (PSL) para o cargo de Ministério do Turismo. O primeiro suplente do cargo, o vereador de Coronel Fabriciano, Enéias Reis (PSL), assumirá a vaga; a região também é Alê Silva, eleita deputada pelo mesmo partido.

Vereador no segundo mandato em Coronel Fabriciano, Enéias José dos Reis tem 46 anos e suas duas eleições à Câmara Municipal foram pelo PTdoB, se mudando para o PSL em 2018. Com uma votação de 28.884 (0,29% dos válidos), se credenciou como primeiro suplente do partido.

Apesar de ter sido avisado da possibilidade na noite da terça-feira (27), Enéias Reis disse ao G1 que estava aguardando à confirmação oficial, que aconteceu na tarde desta quarta-feira. “Já havia sido comunicado da possibilidade desde ontem. A expectativa era total, acompanhando as redes sociais do presidente, esperando o anúncio, esperando para que a notícia se concretizasse o mais rápido possível”, revelou.

Ele apontou as principais bandeiras que pretende levantar como parlamentar em Brasília. “Tenho falado que a população mostrou o que quer nas urnas. A prioridade é combater à corrupção, defender valores e princípios da família, desenvolvimento da região com sustentabilidade e geração de emprego e renda”, concluiu.