Os moradores de Governador Valadares podem se cadastrar para serem eventuais beneficiários do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Através da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), teve início o recadastramento de candidatos da chamada faixa 1, com renda familiar até R$1.800.

Até o fim de 2018, será feito o recadastramento das famílias de 17 dos 38 núcleos existentes na cidade. A previsão da Seplan é que ao fim do recadastramento, cerca de 4.500 famílias estejam aptas a candidatura do benefício. Quem fez o recadastramento a partir de fevereiro deste ano não precisa refazê-lo. Aqueles que ainda não fizeram e não cumprirem esta etapa, não poderão participar de sorteios futuros para a entrega de novas moradias.

 

Documentos necessários
O primeiro passo a ser cumprido é a atualização do cadastro do Número de Inscrição Social (NIS) de todos os membros da família, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo. A partir daí, o candidato deve se dirigir na data específica do seu núcleo para o recadastramento no departamento habitacional da Seplan, com os seguintes documentos originais:

 

  • Identidade, CPF, NIS do responsável familiar, cônjuge, filhos/agregados;
  • Conta de luz;
  • Contra-cheque atual;
  • Certidão de quitação eleitoral (se casado, do cônjuge também);
  • Data de cadastro do núcleo habitacional do qual participa;
  • Certidão de casamento;
  • Protocolo de documentos com data de início de participação no núcleo (assinado pelo coordenador do núcleo).

 

O departamento habitacional da Seplan de Governador Valadares fica na Rua Bárbara Heliodora, 196, no Centro. O horário de atendimento é de 8h30 às 11h30, e de 13h30 às 17h30, e é feito por ordem de chegada. Para outras informações, inclusive o prazo para cadastro de cada núcleo, o contato é (33) 3271-5924.