O presidente da Câmara Municipal de Timóteo, Adriano Costa Alvarenga (PMB), assumiu a prefeitura do município interinamente na noite dessa segunda-feira (14). Alvarenga substitui o ex-prefeito Geraldo Hilário (PP), que teve a liminar de posse cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início deste mês. Ele ficará no cargo até a convocação de novas eleições no município, que ainda não têm data prevista.

A cerimônia de posse foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença de representantes municipais e moradores da cidade. Com a saída de Alvarenga do cargo, o vice-presidente da casa, Luiz Perdigão (PP), assume a presidência da Câmara.

 Entenda o caso

 Em dezembro de 2016, a candidatura de Geraldo Hilário foi cassada provisoriamente pelo TSE. A decisão havia levado em consideração o argumento de que ele ainda estava inelegível durante a última eleição devido à condenação por abuso de poder e captação ilícita de recursos para campanha eleitoral de 2008. Apesar disso, ele tomou posse como prefeito no dia 1º de janeiro de 2017 por meio da liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.