Os professores da rede municipal de ensino de Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha, foram surpreendidos pelo prefeito Leandro Santana com o pagamento de um salário extra nesse mês de outubro, exatamente no dia do professor. 

Convidados para um almoço de confraternização, junto com os demais servidores da rede municipal e estadual de ensino, os professores foram surpreendidos pelo prefeito quando em sua fala, anunciou o pagamento de um salário extra de professor na Segunda-Feira (16), como forma de reconhecimento e valorização pelo seu trabalho. 

O prefeito informou aos professores que está fazendo um completo no FUNDEB 60% de mais de R$ 80.000,00 pela primeira vez na história do Município,  vai gastar mais de 60% com pagamento de pessoal,  com o objetivo de valorizar os professores da rede Municipal de ensino, garantindo no dia dos professores o pagamento de mais um salário no mês de outubro. 

Ainda valorizando os educadores, o prefeito anunciou o pagamento extra de 32% do salário mínimo o que equivale a R$ 300,00 aos serviçais e secretários escolares. 

O prefeito informou que essa valorização em tempo de crise é fruto de muito trabalho e planejamento, para reconhecer o empenho dos servidores Municipais que são responsáveis pelo futuro da nossa cidade, Estado e País. Informou ainda que já desenvolveu diversas ações na educação, como a distribuição de turmas por mérito, igualou salários de Pl e Pll, investiu em cursos de capacitação, auxilia o deslocamento de estudantes para cursar cursos superiores e de pós-graduação em 05 cidades vizinhas, sendo elas Teófilo Otoni;  Padre Paraíso; Itaobim; Araçuaí e Monte Formoso.

Além de levar junto às secretárias de Assistência Social e Educação Cursos de Capacitação para  a Sede e Zona Rural do Município. 

Segundo o prefeito, Educação é a principal bandeira do seu Governo, e uma boa educação começa prioritariamente pela valorização dos servidores. As ações citadas embora passem despercebidas nesse momento, irá fazer uma grande diferença no futuro,  quando o município vai colher os frutos com a ascensão dos profissionais que estarão sendo formados com a contribuição da Administração.