A CÂMARA MUNICIPAL DE ALMENARA, representada pelo seu presidente, vereador Dr. Romércio Gobira, demonstrou, nesta sexta-feira, 1° de setembro, que está antenada com as diversas ações voltadas para o meio rural e ao desenvolvimento sustentável.

Em reunião realizada no Auditório do STTRA, a Emater, em parceria com as Sementes Presente,CMDRS, debateu-se importantes assuntos de interesse do município de Almenara. Onde, o professor do Instituto Federal Técnico - Marival Pereira  (Vavá) , pôs em pauta a pesquisa de análise da água em poços artesianos na Comunidade Panela, para a verificação da qualidade da água para o uso na produção.

Já o professor Paulo Gustavo destacou o Projeto de Pesquisa sobre utilização da parte aérea da mandioca como fonte de alimento para ovinocultura. Onde a raspa de raízes de mandioca pode ser incluída na formulação de rações para animais domésticos, em substituição parcial ou total dos cereais (milho, trigo, cevada etc.), graças ao seu valor energético e à sua palatabilidade.

Além do Presidente Dr. Romércio Gobira, o evento foi ilustrado também por Waldech Bahia (Presidente do CMDRS), Vanda Miranda (Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Presidente do CODEMA), Nilda (Defesa Civil), Lucianara Guimarães (Gerente Regional da EMATER), Márcia Nogueira (Chefe da Rebio Mata Escura), Milene e Luziane (EMATER), dentre outros.