Em fevereiro deste ano, junto com o prefeito de Almenara, Ademir Gobira, e o vereador Romércio Gobira, o deputado esteve com o Subsecretário de Assuntos Municipais (Subseam), Marco Antônio Viana Leite, para cobrar que o pagamento dos recursos fosse realizado. À época, o deputado também esteve com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Lizandro de Carvalho, para expor a situação do Hospital e cobrar ações imediatas da SES. Veja AQUI.
 
O Deraldo Guimarães, que atende cerca de 200 mil habitantes dos 15 municípios do Baixo Jequitinhonha, passa por uma situação precária há alguns meses e o pagamento dos recursos vai influenciar na melhoria das condições de trabalho dos funcionários e do atendimento dos pacientes. Em 2016, apesar das dificuldades financeiras que enfrentava, só no setor de pronto atendimento foram realizados mais de 40 mil atendimentos.  
 
Este é mais um resultado do trabalho do deputado Dr. Jean Freire, que vem atuando constantemente para levar mais qualidade de vida, conquista e garantia de direitos para os povos dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.