O acidente ocorreu no fim da manhã na Comunidade de Palmeiras, a cerca de 15 quilômetros da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), a menina estava acompanhada da tia, que tem 14 anos e do irmão, de 10. A adolescente estava levando as crianças para a casa dos pais deles. Ela contou que, em determinado momento, a menina se afastou e começou a subir em um poste. Ela mandou a criança descer, mas ela não obedeceu. Ao chegar ao topo, ela segurou em um cabo e caiu ao receber uma descarga elétrica.

A tia da menina ficou junto com a vítima enquanto o mais novo pediu socorro. Um morador da região foi até o local e levou a criança para o Hospital Doutor Badaró Júnior. De acordo com a PM, a equipe médica informou que ela sofreu queimaduras de 4º grau, traumatismo craniano encefálico e fraturas em diversas partes do corpo.

A assessoria de imprensa da Cemig informou que a companhia elétrica tomou conhecimento do caso neste domingo. A empresa mandou uma equipe para verificar o local e as condições em que o acidente ocorreu, mas ainda não obteve retorno.

Vítima foi transferida para BH em aeronave (Foto: Rodrigo Gomes Pereira/Facebook)