A Polícia Militar de Boa Esperança, no Sul de Minas, procura por um homem suspeito de espancar até a morte Denis Elias Costa, de 27 anos, que era atual namorado da sua ex-companheira, nesse domingo (26).

O crime aconteceu na casa da mulher, localizada na rua Alagoas, bairro Maringá, após a festa da filha pequena dela, fruto do relacionamento anterior. “Depois da confraternização, todos foram dormir. Ainda na madrugada, o ex-marido dela invadiu a casa e pegou os dois de surpresa”, contou o tio de Costa, o aposentado Francisco de Paula, de 44 anos.

Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, o agressor, de 32 anos, teve acesso ao interior do imóvel após arrombar uma das portas. Lá dentro, ele se deparou com a vítima e a ex deitados na cama.

“Pelo que a namorada do meu sobrinho me contou, esse cara tentou bater nela primeiro. Ele não aceitava o fim do casamento. Quando o Denis viu, levantou e tentou conversar, mas começou a ser agredido”, contou o aposentado.

Primeiro, a vítima recebeu socos e chutes até desmaiar. Em seguida, foi atingida na cabeça com um instrumento tipo bastão, usado para amassar cereais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Costa não resistiu aos ferimentos.

Após o homicídio, o suspeito fugiu. O caso é investigado pela Polícia Civil.