O Governo do Estado de Minas Gerais promove hoje, 13 de março, a posse de prefeitos e vereadores dos Colegiados Executivos dos Fóruns Regionais de Governo, para o qual a Vereadora Cátia Soares de Oliveira  (Catinha da Academia) e o Prefeito Ademir Gobira foram eleitos.

A cerimónia de posse da Vereadora Catinha da Academia e do Prefeito Ademir Gobira acontece agora, às 15 horas no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em BH, juntamente com outros 320 membros das demais regiões de MG.

Os representantes de Almenara vão realizar, pela eficiência com que empreendem em suas ações, um excelente trabalho em prol do Microterritório de Almenara, composto pelos municípios de Almenara, Bandeira, Jordânia, Rubim e Mata Verde.

O Governo de MG fez uma análise  dos hábitos e comportamentos em todo Estado  e uniu as áreas que possuem interesses socioeconômicos e geográficos em comum.

Os 853 municípios mineiros foram divididos em 17 Territórios de Desenvolvimento. Em cada Território foi instalado o Fórum Regional de Governo, para que os mineiros participem diretamente das decisões sobre o seu futuro.

O Território do Médio Baixo Jequitinhonha reúne 35 municípios e está dividido em 6 microrregionais: Almenara, Araçuaí, Jacinto, Felisburgo, Itaobim e Pedra Azul.