O IFNMG - Campus Almenara apoia e abraça essa ideia, e, por intermédio de uma Comissão Organizadora especialmente designada para isso, idealizou e regulamentou uma gincana de arrecadação, com os objetivos de arrecadar alimentos para o Projeto Rede em Ação no Natal Solidário – Programa Mesa Brasil e ao mesmo tempo, promover a integração entre alunos, servidores e funcionários terceirizados, com a participação de pais e de toda a comunidade; além de valorizar o sentimento de solidariedade com o próximo.

A Gincana foi executada do dia 23 de novembro a 10 de dezembro de 2016, a equipe que arrecadou mais alimentos e granjeou o 1º Lugar foi a dos alunos do Curso Integrado em Informática 0116, com o total de 770 kg, e será premiada com uma viagem técnica com data e local a serem definidos pelo coordenador do curso e pela turma.

A turma do curso Processos Gerenciais 0116 arrecadou 22 kg e ficou em 2º Lugar. Os alunos do TADS 0115 conseguiu 20 kg e ocupou o 3º Lugar e o Curso Integrado em Agropecuária - 0114 ficou no 4º Lugar, com 5 kg arrecadados. A arrecadação com os servidores nos proporcionou adquirir 18 cestas básicas, no quantitativo de 396 kg, totalizando 1213 kg de alimentos arrecadados.

Parabéns a todos!

Agradecemos aos envolvidos na organização e que abraçaram a ideia, participando e sensibilizando a comunidade para contribuir com essa nobre causa.