Um homem de 28 anos foi preso por estelionato durante uma operação da Polícia Civil, em Governador Valadares (MG), nessa quarta-feira (05). Com ele, foram apreendidos vários documentos falsificados, cartões de crédito, US$ 5.300, cerca de R$ 45 mil, fotografias de pessoas, uma carteira falsa de policial civil, munições, um revólver e um carro furtado.

Segundo a delegada Juliana Fiúza, o suspeito já estava sendo investigado por falsificação de documentos em Valadares, mas foi preso após comprar um veículo em São Paulo e não efetuar o pagamento. Policiais de estado paulista foram ao município acompanhados da vítima do estelionato nessa quarta-feira. O homem foi preso no apartamento dele, no Bairro Grã Duquesa.

Durante a abordagem, ele afirmou ter pagado pelo veículo, porém segundo a polícia, apresentou documentos e o recibo de compra e venda falsos.

Em relação às fotos de várias pessoas que foram apreendidas, a delegada informou que a suspeita é de que ele falsifica visto e passaportes. As investigações da Polícia Civil continuam.