Um  comerciante de  23 anos morreu após o  carro que ele dirigia, uma picape strada, capotar no Km  308 da  BR-367, a 19 km de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha

O acidente ocorreu por volta das 3h20 da madrugada desta segunda-feira, 15 de agosto. Uma equipe do SAMU de Araçuai compareceu ao local e tentou reanimar o comerciante que foi levado para o hospital de Araçuai, mas  não resistiu aos ferimentos .

De acordo com testemunhas, Camilo da Silva Cardoso Neto,.proprietário   da loja CS pneus em Araçuai, retornava para a cidade com um amigo,   após participar de um show da banda Psirico em Virgem da Lapa.

Uilber dos Santos Almeida,  de 25 anos,  que estava no banco de passageiro, sofreu ferimentos leves  e fratura do braço direito. Ele contou aos policiais rodoviários que  retornava da festa com o amigo, quando, em determinado momento,   Camilo perdeu o controle direcional do veículo que capotou e voltou à posição normal, porém com a frente voltada para o sentido contrário da pista.

 “ Ele  ( Uilber) acredita que o Camilo tenha cochilado ao volante. Ele não informou se o comerciante ingeriu  bebida alcoólica durante a festa. Somente a perícia poderá apontar esta questão”, disse o policial.

Carro saiu da pista, capotou e voltou á sua posição normal.

Carro saiu da pista, capotou e voltou á sua posição normal

.A Polícia Rodoviária informou que o comerciante não usava o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo.

O corpo do comerciante foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teófilo Otoni a 170 km de Araçuai.

Pelas redes sociais, amigos do comerciante lamentaram a morte  dele. Ainda não foi divulgado detalhes sobre o sepultamento que deverá ocorrer nesta terça-feira (16).