Um menino de 11 anos foi baleado no braço, por um colega de 14, na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha (MG).

O caso só foi descoberto na segunda-feira (23) pela diretora da escola onde o garoto estuda.

Ela percebeu que ele estava com uma ferida no braço esquerdo, com indícios de infecção, possivelmente causada por um disparo de arma de fogo. A PM foi acionada.

Em contato com o garoto, a polícia constatou que a lesão era muito semelhante a um ferimento ocasionado pela transfixação de um projétil.

O menino acabou confessando  aos militares, que havia sido alvejado por um disparo, proveniente da garrucha que estava na mão de um adolescente de 14 anos.

 Segundo o menor, eles estavam juntos no sábado,  21 de maio, caçando pássaros, quando ele foi atingido no braço.  Com medo de represálias, o garoto escondeu o fato dos pais.

Os Policiais foram até à casa  do adolescente que efetuou o disparo, e em contato com o pai dele, informaram o relato da vítima.

 O homem autorizou a entrada dos militares na casa, e juntos procuraram a arma de fogo, que foi encontrada dentro de um embornal que continha recipientes com pólvora e materiais utilizados para a caça.

Diante dos fatos, a PM apreendeu a garrucha e os demais materiais encontrados, que foram encaminhados juntamente com os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem realizadas as demais providências.

O garoto ferido foi medicado e passa bem. O caso será encaminhado para providências do Ministério Público.