O Vale do Jequitinhonha tem tradição no jornalismo impresso há décadas, desde que bravos baluartes aqui imprimiram as primeiras letras, como por exemplo, José de Côrtes Duarte, o J. Duarte, Olindo de Miranda, Sebastião Lobo, Sabino Miranda, Marcelo Netto, Gonzaga Medeiros, entre outros talentos da mídia escrita. Agora, depois de ganhar experiência com bravos companheiros, eis a nossa publicação a circular nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, com uma proposta diferente, a projetar uma nova visão dessas duas regiões, mostrando seu potencial e a capacidade de trabalho da nossa gente.

            Percebemos que a hora era agora e, diante da nossa capacidade, encaramos o desafio, pois que há espaço para todos porque o sol nasce para todos. Não queremos ser melhor que ninguém nem tampouco concorrer com as outras mídias aqui existentes, pois o nosso propósito é divulgar a grande riqueza dessas regiões, qual seja a capacidade de superar desafios. Vamos quebrar paradigmas, ou seja, romper modelos antigos que nos colocam numa posição inferior a de outras regiões. Aquela ideia de valemos pelo que somos e não pelo que temos tem que prevalecer, porque assim vamos desfragmentar aquela frase  de que contentamos com tão pouco que quase nada parece muito, na nossa avaliação tem que ser extinta.

Queremos mais porque, afinal, é preciso resgatar a dívida que os governantes têm para conosco. Não se pode conceber uma Biafra dentro de um Estado tão rico como o de Minas Gerais. E viva os Vales do Jequitinhonha e Mucuri.