O jovem Rafael Gusmão, 26, é um dos escolhidos para participar do revezamento da Tocha Olímpica que acontecerá em Governador Valadares, no dia 11 de Maio.

Gusmão é muito conhecido em sua cidade natal pelo belo serviço prestado ao esporte local. Atuando de forma voluntaria era responsável pelo treinamento de equipes de Handebol Masculino e Feminino, dando também suporte em outras modalidades. Atuou ainda em eventos esportivos municipais, regionais e estaduais.

Destacando em suas atividades, chegou a ser Chefe de Departamento na Secretaria de Esporte do Município. Graças a seu esforço e emprenho o atual secretário da cidade, José Carvalho Silva, lhe indicou ao Patrocinador Oficial do Evento - BRADESCO. A boa reputação deu a ele uma das vagas entre os revezadores.

Nossa redação conversou com Gusmão sobre esta nova experiência em sua vida. Ele diz estar muito feliz e orgulho em poder representar o Vale do Jequitinhonha, lugar que bem lhe acolheu. “Estou muito emocionado e feliz. Quero levar a tocha em nome de cada cidadão do nosso amado vale. Sou do vale de coração e agradeço pelas oportunidades concedidas a mim” disse Gusmão.