O Diário do Jequi obteve com exclusividade dados sobre a construção da ponte definitiva sobre o Córrego Rubim do Sul, na BR-367, no trecho entre Almenara e Jacinto, no Vale do Jequitinhonha.

Nossa redação entrou em contato com Diogo Medeiros, analista em Infraestrutura do DNIT (Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes), o qual nos informou que a empresa INCORP ganhou a licitação para a construção da estrutura.

Segundo ele, a ponte ficará em torno de nove milhões de reais e poderá ter até 125 metros de comprimento e será construída a aproximadamente 50 metros de distância da antiga ponte, que foi destruída por pessoas revoltadas com as péssimas condições que a estrutura apresentava.

Após a assinatura do contrato, a INCORP terá até 270 dias para apresentar o projeto de construção da ponte, que será posteriormente analisado para verificar se atende às condições ambientais.

A nossa redação questionou o analista sobre o que será feito com os pilares da antiga ponte. Ele argumentou que não é economicamente viável a construção da ponte no local nem a retirada das estruturas, que ficarão no local como um monumento histórico para relembrar tudo que aconteceu por ali.