Com o intuito de realizar o sonho de publicar um livro literário com seus alunos, a professora de português Nárllen Advíncula (Mestre em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto), de Itamarandiba (MG), Vale do Jequitinhonha, criou o projeto Jovens Escritores na Escola com o intuito de revelar os mais jovens escritores do Vale.

Já está quase tudo pronto para o lançamento do primeiro livro do projeto: As não crônicas de Jhonny Bala, obra escrita pela professora e seus dezessete alunos: Amanda, Duyan, Eduarda, Gabriella, Iara, Iasmin, João, Lara, Lenny, Lucas, Manuel, Mariana, Millena, Monaline, Raika, Rúbia e Vítor, estudantes entre 14 e 16 anos, sendo dezesseis  do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio João Paulo II e uma aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual São João Batista.

Esses dezoito escritores contam a saga do misterioso personagem Jhonny Bala, revelando as múltiplas facetas que ele apresenta sob um olhar investigativo e de especulação sobre sua vida...

 Segundo Nárllen Advíncula, “O projeto é a materialização de um sonho. Cada página tornou-se uma experiência diferente e nos trouxe um novo olhar sobre o fazer literário. Hoje vejo que meus alunos se tornaram mais seguros para escrever e desenvolveram o gosto pela leitura de uma maneira encantadora.”

O lançamento será no dia 26 de novembro de 2015, no Plenário José Sena Neto, em Itamarandiba (MG), às 18h.

O projeto também possui uma fanpage no Facebook. Apoie este projeto e dê o seu like.

Curta nossa pagina agora mesmo!