Empoderar e fortalecer o protagonismo dos jovens e adolescentes do Vale do Jequitinhonha. Esse é o trabalho do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente / CEDEDICA - VALE , ONG da cidade de Pedra Azul que, há 13 anos, atua na formação e capacitação juvenil através de oficinas de comunicação.
Em 2014, com o apoio do Criança Esperança, a instituição conseguiu instalar um Centro de Educomunicação, onde foi possível realizar o projeto “Juventudes em Foco”, que atendeu cerca de 80 alunos, através do ensino das linguagens audiovisual, radiofônica, textual e fotográfica. Hoje, além de deter conhecimento sobre as práticas midiáticas, esses jovens também atuam profissionalmente na área, como por exemplo, na realização de coberturas de eventos da cidade, o que garante a eles uma fonte de renda e uma porta de entrada para a carreira profissional.

Neste ano, o CEDEDICA deu inicio à segunda edição do projeto, onde a meta é aumentar a difusão dos conteúdos desenvolvidos pelos educandos. Com isso, ampliar o poder de fala dos nossos jovens e a capacidade de pautar suas demandas na sociedade. Por isso, o objetivo é criar uma Web Rádio e uma Web TV.
Para conseguir atingir essa meta, a ONG está fazendo uma campanha de financiamento colaborativo, através da plataforma de crowdfunding – Kickante! As colaborações variam de R$ 15,00 à R$300,00. Todos aqueles que contribuírem ganham agradecimento especial. Ao colaborar, você garante canais de expressão, onde os adolescentes e jovens possam expressar seus ideais de luta.

No link abaixo, você confere um pouco mais sobre a campanha, o projeto e as formas de colaboração.
http://www.kickante.com.br/campanhas/cededica-os-jovens-como-agentes-de-mudanca