A Câmara Municipal de Almenara, representada pelo seu Presidente, Vereador Geraldo Antônio Tadeu Fonseca (Dino Fonseca), juntamente com a Vereadora Enivanda Alves Miranda (Vanda Miranda), esteve em missão oficial nos dias 26, 27 e 28 deste mês de março de 2015, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Cidade Administrativa, objetivando soluções plausíveis para as injustiças provenientes do Programa Minha Casa Minha vida no município. Na oportunidade os parlamentares almenarenses se reuniram com o deputado estadual Dr. Jean Freire, que colocou toda sua assessoria à disposição dos representantes de Almenara, direcionando-os para a Cidade Administrativa, onde os mesmos mantiveram proveitosas e oportunas reuniões com as seguintes autoridades: Deputado Tadeu Martins Leite (titular da SEDRU - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana) e Claudius Vinícius Leite Pereira (Presidente da COHAB – Companhia de Habitação de Minas Gerais).

Diante de vídeos, fotos e uma pilha de documentos que se inseriram no processo de apuração de supostas irregularidades do Programa Minha Casa Minha Vida, bem como atentados aos direitos humanos no município de Almenara, através de uma Comissão do Legislativo Almenarense, restou às autoridades, depois de ficarem chocadas com tantos desmandos e atos desumanos, anunciarem ações que vão de encontro a urgentes audiências públicas nesta cidade, cujas comissões de Participação Popular e de Direitos Humanos da ALMG irão ouvir todos os envolvidos no processo. Para o deputado Dr. Jean Freire, tanto no seu Gabinete quanto na rápida visita ao Residencial Monte das Oliveiras neste dia 28 de março, uma Mesa de Negociação, proposta também pelo presidente da COHAB, irá reunir todos os segmentos envolvidos no caso, para viabilizar uma solução que atenda, principalmente, aquelas pessoas injustiçadas que não foram contemplas com moradias do programa.

Ainda em sua fala durante encontro com vereadores de Almenara e ocupantes de imóveis, o deputado Dr. Jean Freire afirmou que todos os esforços de seu mandato serão  colocados em pauta, a fim de encontrar, juntamente com o Legislativo de Almenara e Justiça Federal, uma solução que atenda aos interesses dos mais necessitados.

Conforme o Vereador Dino Fonseca e a colega Vanda Miranda, a Câmara Municipal de Almenara não poderia estar alheia a tão nobre causa, pois entendem que o processo que se desenvolveu pela Prefeitura de Almenara, via Secretaria Municipal de Assistência Social, deixou a desejar, não contemplando portanto, a quem realmente se  enquadra no referido programa do Governo Federal. E vão mais longe: “todos os procedimentos decorrentes das injustiças promovidas pelo Executivo Municipal de Almenara terão punição implacável um vez que todos os órgãos governamentais, inclusive de Direitos Humanos e Polícia Federal, serão acionados para que as possíveis torpes improbidades sejam objeto de investigação e, se constatadas a veracidade dos fatos, os infratores submetidos aos rigores da lei.

A Câmara Municipal de Almenara continua neste mês de março, suas ações em busca de justiça para as possíveis irregularidades no Programa Minha Casa Minha Vida em Almenara, com incursões a Belo Horizonte, ao passo que no dia 6 de abril de 2015 haverá uma reunião, convocada pelo Ministério Público entre Legislativo e Executivo, cujo objeto em pauta é o Residencial Monte das Oliveiras.

Durante a reunião do deputado Dr. Jean Freire com ocupantes de moradias no Residencial Monte das Oliveiras, se fizeram presentes, além dos vereadores Dino Fonseca e Vanda Miranda, os vereadores Iranilton Oliveira Santos e Márcia Rodrigues que também destacaram a importância do diálogo para uma solução imediata para o problema.     

Documentos em Anexo: 1  2  3