O Rotaract é um programa de Rotary Internacional para jovens de 18 a 35 anos, que acreditam que podem ajudar a construir um futuro melhor. Os participantes desse grupo organizam atividades que giram em torno da amizade e da prestação de serviços, além de promover o seu desenvolvimento pessoal, também lhes permitem atender às necessidades de suas comunidades e promover melhores relações entre os povos. O Rotaract não tem caráter político, nem religioso e não possuí nenhum credo oficial, trata-se de uma sociedade aberta, integrada por homens e mulheres que acreditam no valor da ajuda ao próximo.

Este grupo, descrito acima, promoveu neste último domingo (01º), um baile de máscaras no Asilo Municipal Ascânio Imbassahy. O tema do baile foi Carnaval. Os moradores do local se divertiram bastante, relembrando o Carnaval de décadas passadas, que era simples, se comparado ao de hoje, mas nem por isso menos alegre.

A quebra na rotina do asilo trouxe bem mais do que sorrisos, trouxe alegria e satisfação para ambos os lados, tanto para os idosos quanto para os jovens do Rotaract Club, que experimentaram o poder do amor ao próximo.