O Cabo Abraão impressionou o Brasil com seu exemplo e sua garra. Policial militar residente na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, ele luta, há 15 anos, para salvar dependentes químicos e dar a eles uma segunda chance. Para isto, ele fundou e mantém, com a ajuda de doações, a Comunidade Terapêutica Semente pela Paz.

Seu exemplo fez com que um dos jovens que ele ajudou escrevesse uma carta para a produção do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Douglas estava há 13 anos no vício, quando foi ajudado pelo policial. A carta foi selecionada e o cabo, convidado para participar de um dos quadros do programa, o “Agora ou Nunca”.

No palco do programa, que foi ao ar na tarde deste sábado (28), o policial militar aceitou desafios de unir postes em vinte segundos, estourar bexigas sem usar as mãos em quinze segundos e fazer um percurso vendado sem acertar “bolas gigantes”. E ele conseguiu realizar todos! Após sucesso nas provas, Abraão levou trinta mil reais para o projeto de vida e profissional.

Este dinheiro será investido na Comunidade e ajudar na recuperação de mais jovens, salvando-os de um destino, muitas vezes, triste e mortífero. Que o exemplo deixado por ele possa ser seguido por muitos.