Uma ocorrência policial um tanto curiosa e polêmica foi feita em Conselheiro Pena na noite desta terça-feira, 28 de outubro.

A Polícia Militar foi chamada para comparecer  em uma residência da cidade por volta das 23:45 hs a pedido da moradora da casa.

A senhora L.C. contou aos policiais que está grávida, gravidez esta fruto de um relacionamento extra-conjugal com o Padre C. R. (que era pároco da Paróquia São José de Conselheiro Pena), que ocasionou a separação do casal.   O padre foi afastado do cargo e atualmente reside em Governador Valadares. A senhora ainda relatou que o padre foi visitá-la para saber como estava passando pelo período de gravidez.

O ex-marido de L.C.  que mora em cima da residência, percebeu que o Padre C. R. a visitava, ficou à porta da casa  ao telefone falando que só sairia dali depois que o padre fosse embora. Foi quando a PM foi acionada para garantir a integridade física do padre.

Imediatamente chegou no local outras pessoas compartilhando de sua indignação,  pois o ex-marido alegava que sua ex-esposa estava expondo seus filhos a uma situação delicada

Após os militares conversar com ambas as partes, o padre pôde sair da residência e ir embora.

E o que não faltou foi manifestação em frente à residência pelos populares, a maioria fiéis da paróquia, que indignados e revoltados, xingaram o padre, e pasmem, tinha até um carro de som onde uma pessoa falava ao microfone sobre o mau que o padre causou aos alguns fiéis na cidade.

 

Entenda o caso

O Padre C.R. que era pároco da Paróquia São José da  Cidade de Conselheiro Pena se viu em meio ao um grande escândalo envolvendo uma jovem mulher casada na cidade há alguns meses atrás, onde a mulher veio a engravidar.

A história foi um grande golpe contra a Igreja Católica da cidade que é conhecida em toda diocese como uma das paróquias mais organizadas, e vivificadas. Uma situação constrangedora que dividiu opiniões e fiéis. Entre os que se indignavam e os que não acreditavam que isso pudesse realmente ter acontecido. O padre continuou celebrando até que o bispo decidiu por afasta-lo até que a confusão fosse esclarecida.

Uma comissão se organizou e recolheu as provas, entre elas o boletim de ocorrência policial e fotos feita no local, e irá ter com o Bispo Diocesano para pedir  que a igreja ordene a saída do padre, para que ele deixe sua missão sacerdotal e se torne leigo.

O jornalismo do Informe Leste procurou o padre mas não encontrou para prestar esclarecimentos. Diante do fato, deixamos o espaço, caso ele ou a outra parte envolvida queira se manifestar pelo ocorrido.