A mega operação "Almenara Mais Limpa" foi desencadeada em Almenara, no Vale do Jequitinhonha por volta das 6h00 horas da manhã dessa quarta feira (24). Aproximadamente 100 policiais do 15º Departamento de Polícia Civil divididos em várias equipes cumpriram 21 mandatos de prisão e 29 mandatos de busca e apreensão. 

Os alvos são pessoas envolvidas em diversos crimes, entre eles homicídios, tráfico de drogas e roubos. O alvo principal desta mega operação foi o traficante conhecido como “Galo”, ele é o principal traficante da região de cidade. No total foram 12 homens e 03 mulheres presas e todos mantinham vinculo familiar entre si.

Na semana passada, como parte das investigações desta mesma operação, outros quatro traficantes foram presos em flagrante deleito. Com um deles foi preso 500 grama de cocaína. A operação “Almenara Mais Limpa” já é considerada a maior operação realizada em Almenara. 

A Policia Civil efetuou também a prisão de três carros, duas motos, duas armas de fogo e drogas. Nesse trabalho a operação contou com o apoio importante da aeronave Carcará. O helicóptero auxiliou os investigadores no momento das abordagens nas residências dos procurados, os nomes dos presos ainda não foram divulgados.

Em entrevista ao Diário do Jequi o Delgado Regional Dr Jaime Gomes da Costa disse que: "esta mega operação beneficia toda a região, uma vez que inibe e diminuí o trafico de drogas, trazendo mais tranquilidade à população e proteção as famílias". Ele disse também que o combate direto ao trafico de drogas representa um combate indireto aos demais crimes como roubo, latrocínio e outros mais.

 

 

 

 A Delegada Luiza de Oliveira Dumont falou da importância desta ação e salientou que o estado deve estar sempre presente na sociedade, proporcionando segurança e tranquilidade a toda a população. 

 Todos os presos foram conduzidos para o presidio de Almenara e responderão por associação ao trafico, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.   

 

 

 

 

(Veículos apreendidos) 

A operação ainda esta em curso e seguirá durante todo o dia. 

 

 Atualização a qualquer momento.