IPATINGA – O Conselho de Sentença da 1° Vara Criminal da Comarca de Ipatinga volta a se reunir nesta quinta-feira para julgar Alisson Vinicius Rodrigues Santos e Luciano Rodrigues de Freitas. Eles são acusados do assassinato de Simone Alves de Souza Araújo, de 39 anos, encontrada morta no ribeirão Ipanema em março de 2012. A sessão do júri terá início às 9h.
 
O corpo de Simone foi encontrado boiando no Ribeirão Ipanema em 1° de março de 2012. A Perícia da Polícia Civil constatou que a vítima morreu após ser esganada, e não por afogamento. Ela também apresentava ferimentos no crânio.
 
Na data do crime, testemunhas informaram para a polícia que Simone era usuária de crack e vivia debaixo do pontilhão metálico no bairro Veneza II. A família da vítima, que vive no bairro Limoeiro, sempre ia ao local buscá-la, Simone sempre retornava ao pontilhão.
 
Investigações da Polícia Civil apontaram Alisson e Luciano como autores do crime. Os advogados Eliseu Borges Brasil, Aline Bomfá Miranda Brasil e Jarbas Nunes da Fonseca, além do defensor público Alexandre Heliodoro dos Santos, farão a defesa dos réus.