Três investigados por roubo, de 31, 53 e 55 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (5), na cidade de Almenara. Conforme a Polícia Civil, as prisões aconteceram durante uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.

Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil da cidade, o crime teria sido arquitetado pelo filho das vítimas, um casal de 75 e 79 anos.

Ainda segundo a polícia, as investigações indicam que ele informou aos assaltantes os valores que havia na residência e os bens possíveis de subtração, além de orientar quanto ao modo de entrar no imóvel.

Crime planejado
O crime ocorreu em agosto de 2022. Na madrugada, quatro suspeitos, entre eles um adolescente de 16 anos, entraram na casa dos idosos para cometer o roubo.

Segundo as investigações, para entrar no imóvel, o filho do casal teria chamado pela mãe, momento em que ela foi surpreendida pelos suspeitos. Durante a ação criminosa, as vítimas foram submetidas a violência e restrição da liberdade.

Diante dos elementos levantados, o delegado Fernando Varella representou pelas ordens judiciais contra os investigados.

O trio foi encaminhado ao sistema prisional.

A operação contou com a participação de 12 policiais em três viaturas.