Neste sábado, dia 2 de julho, Almenara recebe o “SESC Para Todos” que oferecerá à população o acesso gratuito a diversos serviços sociais, de saúde, além de atividades de lazer, cultura e recreação. O evento é aberto ao público, e será realizado das 9h às 16h, em frente ao SESC Almenara. A ação é promovida pelo SESC em Minas, correalizada pela Inter TV, e conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Almenara.

A proposta é promover bem-estar e qualidade de vida para os moradores da cidade por meio de apresentações culturais, atividades de lazer, atendimentos do núcleo de saúde do SESC Almenara e outros serviços de relevância social. 

"Todos estão convidados a participar do evento e conhecer o trabalho desenvolvido pelo SESC Almenara. A participação de instituições importantes vai agregar ainda mais valor à nossa ação e com certeza beneficiará a população que participar deste dia", destaca Engicley Lopes, Gerente do SESC Almenara. 

No palco principal, serão realizadas apresentações das bandas Zaak Porto, a partir das 11h10, e Atari, às 14h55, além de grupos de alunos do SESC e aulas de zumba. Os convidados da ação terão estandes específicos com diversas atividades, sendo eles:

— Secretaria de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (SEJUS): orientações sobre realização de divórcio, reconhecimento de paternidade, definição de pensão alimentícia e partilha de bens simples.

— Polícia Ambiental e Instituto Federal de Minas Gerais — Polo Almenara: exposição de animais silvestres empalhados e vivos, minicursos e doação de mudas de plantas.

— Polícia Civil: orientações sobre a nova Carteira de Identidade e ministrada uma oficina de primeiros-socorros.

— Secretaria Municipal de Saúde: aferição de glicemia e de pressão arterial; vacinação contra covid, gripe, sarampo e outras; consultas médicas de das especialidades Clínica Geral, Dermatologia, Cardiologia, Ortopedia e Pediatria; e teste rápido de HIV/Aids. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas.

— Previdência Social INSS: orientações para o acesso à plataforma “Meu INSS” e informações sobre os benefícios, agendamentos e outros serviços.

— Secretaria Municipal de Assistência Social: acolhimento social, orientações sobre programa Auxílio Brasil e BPC (Benefício de Prestação Continuada), e emissão de documentos sociais.

— OAB Almenara e Faculdade Alfa: orientações e esclarecimento de dúvidas sobre os direitos do cidadão.

— Sebrae MG e Faculdade UNOPAR — Polo Almenara: consultoria gratuita para pequenos empresários sobre gestão administrativa, financeira e tributária; orientação e abertura de MEI (Microempreendedor Individual).

— Corpo de Bombeiros Militar: oficina de primeiros-socorros, mostra e experimentação das roupas e acessórios usados pelos profissionais.

— Espaço de Lazer SESC: atividades recreativas como pintura facial, oficinas de trabalhos manuais, cama elástica, jogos de mesa, videogame, playground, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas.

O evento é uma oportunidade para a população colocar em dia os cuidados com a saúde, receber orientação profissional sobre assuntos diversos, acessar importantes serviços gratuitamente e ainda aproveitar momentos de lazer e recreação.

SERVIÇO

SESC Para Todos

Quando: 02/07, das 9h às 16h

Onde: SESC Almenara — R. Dr. Sabino Silva, bairro Tereza Cristina — Almenara, MG

Para quem: ação gratuita e aberta ao público