A partir desta segunda-feira (7), Itaobim, Rubim, Rio do Prado, Almenara, Salto da Divisa e Jequitinhonha receberão o Programa Saúde Itinerante, do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos. Com um veículo totalmente adaptado, a equipe passa por municípios mineiros oferecendo a produtores e trabalhadores rurais atendimentos para exames preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau) e mamografia para as mulheres e exame de PSA (detecção de câncer de próstata) e consulta com urologista para os homens. 

O primeiro município a receber o Caminhão da Saúde é Itaobim, na quadra do Bairro Estação da Luz, onde haverá atendimentos apenas para mulheres. Veja abaixo o itinerário nos municípios do Vale do Jequitinhonha. 

“O programa já ajudou no diagnóstico precoce de várias pessoas e, consequentemente, na oportunidade de tratamento e melhoria da qualidade de vida.”, disse Liziana Rodrigues, gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Sistema FAEMG 

“O cuidado do Sistema FAEMG com o homem e a mulher do campo está em todas as esferas, da capacitação ao acompanhamento da saúde. O caminhão da saúde é sucesso por onde passa e atenderá a todos com eficiência e acolhimento”, pontuou Luiz Rodolfo Antunes Quaresma, gerente regional em Araçuaí. 

Veja o itinerário do programa: 

Itaobim (zona rural): 7 de março — Quadra do Bairro Estação da Luz 

Rubim: 9 de março — Rua dos Guaranis s/n — Galpão do Sindicato Rural de Rubim próximo à Escola Coronel Melvino Ferraz 

Rio do Prado: 11 de março — Praça Antônio Martins s/n 

Almenara (zona rural): 13 de março — Saúde da Mulher  

14 de março — Saúde do Homem — Local a confirmar 

Salto da Divisa: 16 de março — Local a confirmar  

Jequitinhonha: 18 de março — Local a confirmar