A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abriu as inscrições para o Programa de Estágio 2022.

Ao todo, são oferecidas 100 vagas de nível superior e médio técnico, distribuídas em 13 cidades, incluindo Governador Valadares e Ipatinga. As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro e devem ser feitas no site da Agência de Integração Empresa Escola (AGIEL).

De acordo com a Cemig, o início do estágio está previsto para o mês de abril de 2022, com encerramento em dezembro do mesmo ano.

“A carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,0 salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte", explicou Gerson Oliveira dos Santos, gerente de Folha de Pagamento e Benefícios da Cemig.

 
Veja, abaixo, as vagas disponíveis nas cidades de Ipatinga e Governador Valadares.

Programa Estágio 2022 - Vagas

Cidade Local Vagas (Curso Superior) Vagas (Curso Técnico)
Governador Valadares Centro Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica - Habilitação em Energia, Engenharia Elétrica - Sistemas de Potência ou Engenharia Elétrica e Eletrônica Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica ou Técnico em Mecatrônica
Governador Valadares Vila Mariana Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletromecânica ou Técnico em Eletrotécnica
Ipatinga Centro Engenharia Mecânica
Ipatinga Iguaçu Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica - Sistemas de Potência ou Engenharia de Controle e Automação