Dois presos que tinham sido colocados em regime semiaberto em Araçuai(MG), em cumprimento a uma resolução do Conselho Nacional de Justiça publicada em 17 de março deste ano por conta da pandemia, voltaram ao regime fechado, nesta segunda-feira (19), por descumprimento das medidas condicionais e restritivas.

 A informação  foi confirmada pela Polícia Militar, que cumpriu os mandados de prisão expedidos pelo juiz da Comarca. Um dos presos, de 53 anos, foi localizado na rua Arnaldo Peixoto, no bairro São Geraldo. Já o segundo detento, de 32 anos, foi preso na rua Costa Sena, na região central da cidade. Ambos foram condenados pelo crime de homicídio  e estavam no regime aberto devido a Pandemia da COVID-19, mas devido ao descumprimento das medidas restritivas tiveram o regime regredido.

 Os principais motivos para o retorno à prisão envolvem participação dos detentos em festas, frequentando bares e que ao serem fiscalizados não foram encontrados nos endereços informados.

Todos os detentos que cumpriam regime semiaberto no albergue de Araçuai foram liberados para cumprimento de pena em regime domiciliar, por conta da Covid-19. Eles ainda não receberam tornozeleira eletrônica.  A maioria é de Araçuai e cidades vizinhas.