Policiais penais do Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Governador Valadares, apreenderam drogas e celular durante revista em encomendas enviadas aos detentos via Correios.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, dos 42 pacotes recebidos, sete continham materiais ilícitos, sendo cinco com maconha, um com crack e outro com um mini celular.

Ainda de acordo com a Sejusp, boa parte estava escondida dentro de biscoitos, além de um material que estava no meio de uma porção de sabão em pó.

“O trabalho de inspeção nos itens recebidos, que são encaminhados pelos visitantes dos presos, é coordenado pela Assessoria de Inteligência e pela Diretoria de Segurança da unidade prisional, e conta com o apoio do Grupo de Trânsito Interno. Todo material recebido na unidade passa pelo aparelho de raio-x e, depois, é submetido a uma revista minuciosa”, disse a Sejusp em nota.

A secretaria informou também que foi aberto um procedimento administrativo pela direção do Ceresp e que os presos destinatários passarão pelo Conselho Disciplinar. Os visitantes que enviaram as encomendas ficam impedidos de enviar novos itens.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela direção do Ceresp e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil.