Na manhã desta sexta-feira (31/01), o Comandante da 15ª RPM, Cel PM Neir Adriano de Souza por intermédio do SAS (Seção de Assistência à Saúde) da 15ª GRS, realizou um evento denominado Janeiro Branco, visando propagar informações a respeito da saúde mental e conscientizar a tropa sobre o autocuidado.

O encontro contou com a participação de policiais e bombeiros militares, e servidores civis, que participaram de duas palestras. A primeira, ministrada pelo Médico Psiquiatra Doutor Luís Antônio Ribeiro, sobre o tema: Stress, como prevenir. A segunda palestra foi ministrada pelo 1º Ten QOS Kênio Cássio Teixeira Pereira, médico do NAIS (Núcleo de Assistência à Saúde) da 15ª RPM, sobre o tema: Saúde Mental e Bem-Estar na atividade policial militar.

A palestra foi de grande relevância, tendo em vista a natureza do serviço policial e bombeiro militares que ocorrem em condições que podem interferir na saúde mental dos militares.

Após os palestrantes ministrarem os assuntos pertinentes, foi dada a oportunidade de perguntas e logo após em um ambiente descontraído, com a degustação de um delicioso café, o evento foi encerrado pelo Comandante da 15ª RPM Cel PM Neir Adriano de Souza.