Dois homens, de 36 e 37 anos, foram presos nesta terça-feira (3) por furtarem dois aparelhos de ares-condicionados de uma escola municipal no Bairro Vila Mariana, em Governado Valadares. Além dos dois envolvidos, a Polícia Militar prendeu um terceiro suspeito, de 60 anos, que teria comprado um dos equipamentos furtados por um preço muito inferior ao valor avaliado.

De acordo com informações da PM, os suspeitos do furto foram vistos carregando um ar-condicionado na rua. Após buscas, os policias identificaram os homens e encontraram dentro do veículo de um deles uma pia e um vaso sanitário, também furtados de um imóvel da Prefeitura.

Durante a apreensão dos materiais, a polícia encontrou cartões de uma empresa de manutenção de ar-condicionado. Ao chegarem no local, o suspeito de 60 anos informou que havia recebido o equipamento para conserto e comprado o aparelho por menos da metade do valor que custariam em lojas regulares.

O materiais furtados foram apreendidos, assim como o veículo de um dos suspeitos. Os três homens foram encaminhados à delegacia de Governador Valadares e vão responder pelos crimes de furto e receptação.