Representantes dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri participaram, neste sábado (31), em Belo Horizonte, do encontro presencial do RenovaBR Cidades um curso online voltado para a formação de novas lideranças políticas.

Tales, da cidade de Pedra Azul, estudante de gestão pública da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG); Antonio, da cidade de Diamantina; Philipe, de Turmalina; Cabo Nathan, da cidade de Teófilo Otoni; Danilo Borges, de Araçuaí e mais 176 alunos, de outras 76 cidades do estado, selecionados pelo programa, estiveram na capital mineira, onde receberam aulas sobre política, especialmente sobre a corrida eleitoral que se aproxima.

No encontro, os alunos aprenderam sobe desafios municipais, políticas públicas bem-sucedidas, além de receber orientações sobre como fazer uma campanha mais barata e próxima do eleitor.

O RenovaBR Cidades faz parte de uma série de movimentos e cursos voltados para uma renovação política do país e para o combate à velha política e suas práticas perniciosas.