Um homem de 20 anos foi morto a tiros nessa segunda-feira (29) no Bairro Silvio Pereira II, em Coronel Fabriciano. De acordo com as informações da PM, os tiros teriam sido efetuados por dois homens que abordaram o carro em que Mateus Henrique Silva estava com a namorada, de 19 anos, e um bebê de dois anos. A jovem foi atingida por um tiro de raspão na mão e o bebê sofreu um ferimento no pé por causa do impacto da batida do carro.

De acordo com a PM, a namorada de Mateus Henrique relatou que ele teria recebido uma mensagem pelo celular para realizar a entrega de uma encomenda no Bairro Silvio Pereira II. Quando chegava ao bairro, ele foi parado por dois homens que o ameaçaram e pediram que ele entregasse a caixa. Eles então atiraram. Mesmo baleado, Mateus conseguiu entrar no carro e dirigir por alguns metros, quando perdeu o controle do veículo e bateu em um poste. Os dois homens então teriam roubado a encomenda.

A namorada do jovem assassinado não soube dizer o que era a encomenda e onde ela seria entregue. Ela e a criança foram encaminhadas para o hospital José Maria de Morais. A perícia foi até o local e o corpo foi encaminhado para o IML de Ipatinga.