Na sexta-feira (14 de junho), a cidade de Salto da Divisa esteve em festa. Neste dia, foi inaugurada a nova sede do Conselho Tutelar do município. Para coroar a cerimônia, foi entregue um veículo que permite aos conselheiros um melhor deslocamento para atender as ocorrências que porventura surgirem em seu expediente.

A entrega deste veículo foi possibilitada pela parceria dos deputados Padre João (federal) e Jean Freire (estadual) com a administração de Salto da Divisa, na pessoa do prefeito Oximane Peixoto Bonfim. O ato veio ainda a demonstrar o apoio dos parlamentares aos conselhos tutelares, que muitas vezes não tem uma ferramenta de trabalho adequada, não podendo agir de forma pontual.

Estavam presentes vários setores da população, além do deputado federal Padre João, do prefeito Oximane Bonfim, da presidente do Conselho Tutelar do município, Adriana Santos Silva, entre outras autoridades.

A organização do evento foi realizada através de uma parceria entre a assessoria de comunicação da prefeitura de Salto da Divisa e o assessor Dionísio Pereira Franca Filho, da Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais.