Um incêndio destruiu praticamente toda uma borracharia no Bairro Vila Isa, em Governador Valadares, nesta terça-feira (2). O fogo teve início ainda na madrugada e consumiu parte da estrutura do estabelecimento, além de pneus, maquinários e mercadorias que deveriam ser entregue para clientes. Segundo o proprietário do local, o prejuízo estimado é de R$ 60 mil.

O Corpo de Bombeiros informou que o combate ao incêndio aconteceu durante boa parte da madrugada e foi preciso acompanhamento de equipes ao longo do dia. Foram gastos cerca de 20 mil litros de água para controlar as chamas. Ainda de acordo com os bombeiros, as chamas podem ter começado após um vizinho da borracharia colocar fogo em uma vegetação, que acabou se alastrando para a oficina; o incêndio será investigado pela polícia.

Até a publicação desta matéria, equipes do Corpo de Bombeiros seguiam monitorando o local; existe a possibilidade de reignição das chamas, mas não há risco que o fogo consiga atingir outras casas ao redor. Para dissipar totalmente a fumaça e finalizar o rescaldo, os militares orientaram a remoção do entulho que se formou na oficina.