Segundo informações da Polícia Militar, a aposentada conheceu o golpista pelo Facebook e, depois de adquirir a confiança dela, as conversas continuaram pelo WhatsApp. Os dois trocaram mensagens por cerca de 45 dias. O homem dizia ser um militar americano e que estava morando no Afeganistão.

Ainda segundo as informações levantadas pela polícia, o autor se mostrava carinhoso e atencioso com a vítima, chegando a dizer que queria casar com ela, e que havia recebido um dinheiro e que, por confiar inteiramente nela, lhe enviaria a quantia para que ela aplicasse até quando eles casassem.

 

No texto, o golpista, que atende pelo nome de Gregory, diz que se enviasse o dinheiro para os Estados Unidades, 60% seria retido como impostos. Com a suposta chegada do valor no Brasil, a vítima recebe uma ligação falsa, que seria de um agente da alfândega, dizendo que precisaria fazer um depósito para o dinheiro ser liberado.

A vítima informou que o golpista que se passou por agente da Receita Federal ligou outras vezes, informando que novos depósitos deveriam ser feitos pela vítima. Desta forma, várias outras quantias foram depositadas até chegar o valor de R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais).

O criminoso, que supostamente estaria no Afeganistão, disse a vítima que havia lhe enviado a quantia de $ 400.000,00 (quatrocentos mil dólares).

Segundo a Polícia Militar, a vítima procurou o Quartel local para registrar a ocorrência. Porém, de acordo com a corporação, localizar estes criminosos e recuperar a quantia é praticamente impossível.