De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), um bebê de três meses morreu no acidente, ele foi levado pela correnteza e o corpo foi resgatado por soldados do Corpo de Bombeiros. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado grave.

O veículo da empresa Novo Horizonte, ainda de acordo com a PRF, teria atravessado a pista, batido na mureta de proteção da ponte sobre o rio Glória, e caído. O destino do ônibus era São Paulo.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o motorista do ônibus, cujo nome não foi divulgado, e que teve somente alguns cortes e escoriações nos braços, disse que a direção do veículo travou e ele perdeu o controle. O condutor ainda explicou que freou, tentando evitar o acidente. De acordo com ele, o ônibus cruzou a pista contrária e caiu no rio Glória, após se chocar contra a mureta de proteção da ponte.

Bombeiros e ambulâncias de municípios da região e voluntários ajudaram no resgate dos passageiros, que foram levados para o Hospital São Paulo, na cidade mineira.

Os bombeiros tiveram de mergulhar no rio para resgatar passageiros. A maioria deles, porém, conseguiu escapar pelas janelas do veículo. Algumas pessoas que passaram mal foram socorridas no próprio local. A perícia técnica da PRF iniciou os primeiros procedimentos para detectar as causas do acidente.

A direção da viação Novo Horizonte informou que está dando toda a assistência às vítimas. Dois funcionários (prepostos) da companhia já estão em Muriaé para atender e dar assistência aos passageiros. Dois ônibus da companhia deixaram a sede da empresa em Vitória da Conquista (BA) para transporte dessas pessoas, tão logo elas sejam liberadas do hospital.