Um adolescente de 15 anos foi detido na tarde desta terça-feira (12) suspeito de participar da tortura de um jovem de 19 anos, em Coronel Fabriciano. De acordo com a Polícia Militar, além do adolescente, com a ajuda de cão farejador, a PM encontrou em um lote vago no Bairro Judith Bering, cinco barras de maconha, totalizando cinco quilos da droga. Quatro adolescentes já haviam sido detidos na madrugada desta terça.

A polícia informou que as diligências relativas a esse caso terão prosseguimento, por haver indícios de mais pessoas envolvidas no crime.

Entenda o caso
Na madrugada desta terça-feira, quatro adolescentes foram detidos suspeitos de participarem da tortura do jovem. O rapaz teve três dedos da mão decepados e contou à polícia que os adolescentes disseram que iriam torturá-lo porque ele estava furtando nos bairros de atuação da facção criminosa e atraindo policiamento para o local.

O jovem relatou ainda que a tortura durou cerca de uma hora e durante esse tempo foi ameaçado com armas, enquanto um dos suspeitos decepava os dedos. Ele foi ouvido no hospital depois que a polícia recebeu denúncias, e disse que não tinha acionado a PM antes porque tinha medo de ser morto. A namorada do rapaz contou que foi ameaçada pelos autores caso chamasse a polícia.

Os militares montaram uma operação e conseguiram apreender os quatro menores, que tentaram fugir por um córrego nos fundos de uma casa. No imóvel, os policiais acharam marcas de sangue em um caixote, que teria sido usado para decepar os dedos da vítima, além de munições e drogas. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia com os materiais apreendidos.

De acordo com a PM, o jovem de 19 anos estaria praticando furtos nos Bairros Manoel Maia, Frederico Ozanan, Judith Bhering, Caladão, Jardim Primavera, Contente e São Cristóvão, onde a facção é responsável por tráfico de drogas e diversos homicídios.