A Polícia Militar recuperou mais de 700 reais em dinheiro e cerca de 7mil reais em joias furtadas na madrugada de domingo, 25 de fevereiro, em Almenara/MG. Um rapaz de 26 anos foi preso. O suspeito confessou ter escalado o prédio e furtado no interior do apartamento no centro da cidade. Proprietário do imóvel só ficou sabendo do crime quando foi informado pelos militares. Dono estava viajando.

Durante operação Batida Policial, militares depararam com o suspeito que tentou dispensar uma sacola preta. Durante abordagem, a PM encontrou 30 reais no bolso e 680 reais em dinheiro escondido dentro da cueca do suspeito. Na sacola que ele jogou fora havia cordão com pingente, anéis, brincos e pulseiras avaliados em 7mil reais. Após diálogo, o suspeito confessou o furto. A vítima, que estava no município de Felisburgo/MG, foi notificada e o suspeito foi encaminhado para a delegacia.

O rapaz é acusado de praticar diversos furtos na área central da cidade e já possui passagens na polícia por tráfico, furto, receptação e outros. O suspeito ainda confessou ter furtado 27 mil reais em uma agência de banco postal na Hermano de Sousa, centro, há cerca de um ano.