Na madrugada desta terça-feira, 25 de julho, a Polícia Civil realizou a operação “The Last Dance” em Palmópolis, no Vale do Jequitinhonha, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. A ação teve como foco a desarticulação de uma quadrilha responsável por um crime chocante e hediondo ocorrido em 7 de maio de 2017.  

Na ocasião, quatro indivíduos invadiram a fazenda Boa Vista, na zona rural de Palmópolis, e com o uso de armas de fogo, violência corporal e ameaças, cometeram um roubo seguido de estupro contra as moradoras do local, uma idosa e sua filha adolescente. Os criminosos agrediram a vítima mais velha para obter dinheiro que supostamente estaria na propriedade, além de alegarem que receberam pagamento para assassinar a mesma vítima. 

 Ainda mais chocante, os bandidos estupraram a senhora de 52 anos, proprietária da residência, e também atentaram contra a dignidade sexual de sua filha, de apenas 17 anos, usando graves ameaças para aterrorizá-las. Além dos atos de violência, os assaltantes também levaram pertences dos moradores. 

 Desde então, um incansável investigador da Polícia Civil, lotado na 3ª Delegacia Regional de Almenara, estava comprometido em resolver esse caso que abalou a comarca de Almenara. A operação recebeu o nome de “The Last Dance” em homenagem a esse valoroso policial, que está prestes a se aposentar e que prometera empenhar-se ao máximo para desvendar esse crime antes de sua aposentadoria. 

Sob o comando da Delegada Regional Dra. Danielle Araujo de Sousa e com a colaboração do Delegado de Polícia Dr. Diogo Quaresma, a operação mobilizou quatro viaturas e contou com o empenho de dezesseis policiais civis. Os mandados de prisão e busca foram emitidos pela Autoridade Policial Dr. Fernando Henrique Rodrigues Varella, que estava encarregado do inquérito policial que investigou os fatos. 

A comunidade de Palmópolis, assim como toda a região do Vale do Jequitinhonha, aguarda ansiosamente o desfecho dessa operação, na esperança de que a justiça seja feita e que os envolvidos em tamanha atrocidade sejam responsabilizados por seus atos. A Polícia Civil continua empenhada em garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos, agindo firmemente contra a criminalidade que assola a região.